quinta-feira, 7 de abril de 2011

9 # Paula Dahab


Paula Dahab iniciou com o Ballet aos 6 anos, andou em grupos infantis de dança, mais tarde passou por vários estilos de danças até que conheceu a sua maior paixão, a Dança Oriental!
Em 2002 inicia-se na Dança Oriental com Marinna Hafsa, em 2003 participou no Festival Internacional de Dança Oriental do Cairo organizado pela Raqia Hassan, onde teve a honra de aprender esta arte milenar com alguns dos mestres egípcios, tais como; Shokry, Dina, Khaled Mahmoud, Farida Fahmy,Yousery Sharif, Nabil Mabrouk, Aida Nour, Nawal Benabdallas e Khaireya Mazen. O regresso do Egipto faz Dahab ficar ainda mais apaixonada pela dança, começou a frequentar aulas regulares com Mohamed Elmasseri, onde fez parte do grupo Elmasseri Group entre 2003 e 2005.
Em 2005 segue novamente rumo ao Egipto para o Festival do Cairo onde aperfeiçoou a sua técnica com Mona El Said, Sorraya, Randa Kamel Ihab Gadallah, Alaa Yousef, Dina e Raqia Hassan.
Em 2006/07 frequenta as aulas de Judite Dilshad de Dança Oriental e no estilo Fusão Tribal, participou num casting organizado pela Dilshadance, no qual ficou a enriquecer o seu conhecimento nas várias vertentes da Dança Oriental, teve formação com a professora e bailarina de Fusão Tribal, Sharon Kihara, e mais uma vez pode estar com o mestre egípcio Yousery Sharif , em Portugal.


Já em 2008 esteve com Madhy Emad, e com o querido mestre Mahmoud Reda.
Em 2009 iniciou-se no estilo Gipsy Fusion com Judite Dilshad, ainda neste ano teve oportunidade de conhecer e aprender com os magníficos Hossam e Serena Ramzy.
O primeiro Festival Internacional de Dança Oriental em Lisboa durante os dias 9, 10 e 11 de Abril 2010, o "East Fest", pela a organização de Cris Aysel e Filipa Nawaar junto com ASCCPM/Estúdio de Dança Sétima Posição, teve a oportunidade de estar mais uma vez com Khaled Mahmoud, e com a querida bailarina Nour, em Novembro pode aprender mais uma vez com Hossam e Serena Ramzy.
Participa em vários eventos pelo o país, já esteve na Madeira, Açores e Espanha, em Outubro de 2008 partiu para Itália inserida no projecto da União Europeia," Let's Dance Together 4", quando regressou, foi convidada a fazer parte do espectáculo "Silêncio! Aqui há Fado!", um espectáculo de fusão e de Dança Oriental e Fado.
Fez parte do espectáculo de Dança Oriental e fusão de Danças do Mundo,"Mithos", pela organização de Katia Ahlam e DançAttitude em 2009.



É uma das fundadoras da Associação de Artes e Espectáculos - CENAS MARCANTES ,  é uma associação sem fins lucrativos foi criada em 2009 e nasceu fruto da vontade dos seus fundadores de incentivar e promover as artes do espectáculo, centralizando o seu trabalho maioritariamente na Dança e na Música.
Ministrou aulas e participou no espectáculo com vários professores na Convenção Aziza em 2009, já em 2010 foi convidada para fazer parte da organização.
Em 2010 volta a fazer parte do espectáculo organizado pela DançAttitude e por Katia Ahlam, desta vez com o espectáculo "Mediteranea" e com participação especial de Paula Careto, ministrou workshop e participou no espectáculo final de “O Encontro das Divas”, organizado por Sueli Shamsa, e no espectáculo “Incenso” com a participação de bailarinas de renome, e com os músicos Américo Cardoso, Miguel Carvalhinho e Gonçalo Lopes.
Em Março de 2011 fez parte do espectáculo de Hossam e Serena Ramzy no Teatro Luthes em Faro,em Abril foi convidada para dar workshop de fusão Luso Árabe e participar no espectáculo de Gala de Abertura do East Fest , aproveita mais uma vez para enriquecer a sua dança com Khaled Mahmoud, Munique Neith e Asmahan.



3 comentários:

  1. Paula Dahab - é uma bailarina que imprime um estilo próprio na sua forma de dançar, sendo responsável por inúmeras coreografias e realização de eventos.Para além de ser uma pessoa simples e pronta ajudar.Por isso com muito gosto convidei-a para integrar um projecto que dentro de algum tempo irá ver a luz do dia.Américo Cardoso

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Américo!é uma honra estar a seu lado neste novo projecto!Bjs dançantes com muito ritmo :)

    ResponderEliminar
  3. E obrigado Perizad pela iniciativa de publicares!bjs e muitas danças ;)

    ResponderEliminar