quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sinto-me bem com as minhas roupas de dança?


O mundo da dança oriental é um mundo muito complexo. Falo exclusivamente para as mulheres: a dança torna-nos mais femininas, é certo! Senti-mo-nos mais bonitas connosco próprias, mais seguras, mais confiantes do nosso corpo.
Contudo não é só o molde do corpo que conta para nos sentirmos bem. Todo o processo de maquilhagem, roupagem, acessórios, etc... é importante para o produto final: a nossa dança! Tenho reparado com desagrado que nem sempre é fácil encontrar roupa de dança que nos fique bem sem salientar um pneu aqui ou ali, servir tanto no cinturão como no top, etc.. Contudo, podemos sempre mandar fazê-los por medida e para isso temos várias lojas que o podem fazer em Portugal!
Mesmo assim, nem sempre é fácil que fique mesmo, mesmo no ponto e muitas vezes temo-nos que nos sujeitar com o que há à venda no momento, o que nem sempre nos favorece. Falo, neste caso, nas partes de cima dos fatos, nos soutiens. Isto porque o meu peito é volumoso e e nem sempre é fácil encontrar fatos que me sirvam. Ou porque não suportam bem o peso, ou porque não cobrem a área que chegue, .... é uma tarefa que tento progressivamente ultrapassar com a confecção dos meus próprios fatos e/ou com ajuda externa.
Tenho a consciência que não sou a única, não neste caso em particular, mas no geral. Será que nos sentimos bem com a nossa roupa de dança oriental? o Soutien é uma parte fundamental na dança oriental. O decote é o que vai emoldurar o nosso rosto e se este não está ajuntado ao nosso peito, dá-nos um aspecto desleixado e pode inclusive ser desconfortável. Tenho notado esse desajuste em muitas bailarinas, isto acontece por várias razões que não vou aqui enumerar. Em questões de soutiens, aconselharam-me uma loja que queria aqui partilhar com vocês. O nome dela é "Copa de Damas" e está localizada no Porto e em Lisboa.


Esta loja preocupa-se em vender o tamanho correcto para o nosso tipo de peito. Para nós, tanto no quotidiano como na dança, penso que ter o tamanho certo de soutien irá ajudar tanto na nossa auto-estima como para nosso conforto. Assim, e prometendo uma futura ida a esta loja que caiu de céu, apenas vos digo: Sintam-se bonitas! Porque são!            

Sem comentários:

Enviar um comentário